Ao ritmo do candomblé, Maria Bethânia encerra turnê em Portugal

Ao ritmo do candomblé, Maria Bethânia encerra turnê em Portugal

 

14.mar.2015 – Em novo show, Maria Bethânia propõe uma viagem pelas canções que escreveram sua carreira, iniciada oficialmente em 13 de fevereiro de 1965, quando substituiu Nara Leão no espetáculo Opinião, no Rio, com direção de Augusto Boal Leia mais Manuela Scarpa/Photo Rio News

Maria Bethânia – Turnê “Abraçar e Agradecer” (show em São Paulo – mar/2015) 15 fotos

Maria Bethânia encerrou nesta quinta-feira (28) sua turnê em Portugal com duas apresentações em Lisboa, nas quais repassou um repertório clássico e contemporâneo com frequentes alusões ao candomblé.

A turnê “Abraçar e Agradecer”, apresentada também no Porto e em Braga, faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira da baiana.

No Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Bethânia interpretou canções de Caetano Veloso, Raul Seixas e Chico Buarque. Na apresentação, a cantora também recitou poemas, entre eles textos de Clarice Lispector, Waly Salomão e Carmem Oliveira, conhecida como Mãe Carmem, figura de destaque do candomblé.

Do último disco, “Meus Quintais”, destacaram-se as canções “Dindi”, “Xavante”, “Casa de Caboclo” e “Uma Iara/ Uma Perigosa Yara”. O espetáculo, que estreou no Rio de Janeiro no início do ano, agora volta ao Brasil, passando por Recife e Salvador.